, O Estado de S.Paulo

22 de setembro de 2010 | 00h00

China e Rússia acertam refinaria em Tianjin

A China e a Rússia concordaram em investir cerca de US$ 5 bilhões numa refinaria de petróleo na cidade chinesa de Tianjin, fortalecendo os laços no setor de energia. A refinaria - joint venture entre a China National Petroleum Corp., com 51% de participação, e a russa Rosneft, com 49% - terá capacidade de 260 mil barris diários.

FINANÇAS

UBS retoma gestão de fortunas no Brasil

O banco suíço UBS anunciou ontem o relançamento do serviço de gestão de fortunas no Brasil. "O UBS só investe em países onde vislumbra estar entre os cinco maiores players. E o Brasil está entre os mercados prioritários para o investimento do banco", disse em nota a diretora executiva do UBS para o Brasil, Fernanda Pasquarelli.

JUSTIÇA

Cacciola será mantido em regime fechado

O banqueiro Salvatore Cacciola teve o pedido de mudança do regime fechado para o semiaberto negado pelo Ministério Público do Rio. Em recurso, a defesa do banqueiro alegara que ele já cumpriu tempo suficiente

de pena. Para o promotor que

analisou o pedido, Fabiano Rangel Moreira, o comportamento de Cacciola na prisão demonstra que ele não tem "disciplina e responsabilidade" para a receber o benefício. Além disso, para o MP, o banqueiro só poderá gozar da progressão de regime após o pagamento de dívida que chega a R$ 3 bilhões.

"Alguns nos EUA estão considerando a utilização de todos os meios possíveis para pressionar a favor da valorização do yuan. Isso é insensato e míope."

Jiang Yu

PORTA-VOZ DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA CHINA

Maior demanda

Uso das térmicas para poupar reservatórios das hidrelétricas puxa consumo de gás natural

31,7%

foi o crescimento da demanda para geração elétrica em julho em relação a mesmo mês do ano anterior

9,6%

foi o avanço do consumo no mercado não térmico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.