Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2010 | 00h00

Governo fecha acordo para orçamento de 2011

O governo da Espanha fechou acordo com o Partido Nacionalista Basco que praticamente assegura a aprovação do orçamento para 2011. O orçamento para o próximo ano é um passo importante para a concretização do plano do governo de reduzir um déficit que atingiu 11% do PIB em 2009 e que deve ser reduzido a 3% do PIB até 2013.

JAPÃO

Ministro estuda desonerar empresas

O novo ministro do Comércio do Japão, Akihiro Ohata, disse que seu ministério pretende reduzir os impostos corporativos, atualmente em cerca de 40%, para melhorar a competitividade das companhias locais, apesar do fortalecimento do iene. "Estudaremos uma redução da taxa em pelo menos 5 pontos porcentuais."

GRÉCIA

Caminhoneiros entram em choque com polícia

Parlamentares gregos votaram a favor da abertura do mercado de fretes rodoviários - um dos mais fechados da Grécia -, provocando a revolta de dezenas de caminhoneiros. Eles bloquearam duas estradas de acesso à capital, Atenas, e entraram em confronto com a polícia diante do Parlamento. A polícia antidistúrbios lançou gás lacrimogêneo contra cerca de 200 manifestantes depois que eles tentaram invadir o Parlamento e atiraram tomates, pedaços de pau, garrafas de plástico e pedras contra o edifício, disse uma testemunha.

"Neste mercado (de câmbio)temos sempre de ficar de olho. Temos uma operação grande que tende a atrair capital externo... Não o daremos tiros de canhão em formiga."

Guido Mantega

MINISTRO DA FAZENDA

Mercado aquecido Vendas de material de construção devem crescer com ou sem o IPI este ano

10% a 12%

é a´ previsão de crescimento no ano caso a desoneração do IPI seja mantida, segundo estimativas da Abramat

8% a 10%

é a previsão de alta caso a cobrança do IPI retorne

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.