Panorama econômico

ÁFRICA DO SUL

, O Estado de S.Paulo

25 de setembro de 2010 | 00h00

Governo avalia maior controle na mineração

O partido Congresso Nacional Africano (CNA), que governa a África do Sul, decidiu avaliar a conveniência de um maior controle estatal sobre a mineração, mas sem propor mudanças na política econômica, numa das suas maiores convenções dos últimos anos, disse ontem o presidente Jacob Zuma. O governo tem sofrido pressões pró-estatização por parte de sindicatos e movimentos juvenis dentro do CNA, mas qualquer decisão só será tomada a partir de 2012.

ESTADOS UNIDOS

Comitê da Câmara aprova punição à China

Uma comissão da Casa dos Representantes (deputados federais) americana aprovou ontem um projeto de lei que abre caminho para que o país imponha taxas sobre produtos importados de países com moedas subvalorizadas. Caso passe a vigorar, a mudança puniria a China, acusada de manter a sua moeda, o yuan, desvalorizada.

ESPANHA

Hotel em Madri oferece máquina que vende ouro

O Hotel Palace, em Madri, tem à disposição de seus hóspedes uma máquina que vende moedas e lingotes de ouro, a um preço entre 40 e 1.040. A empresa alemã TG Gold-Super-Markt escolheu Madri e o aeroporto italiano de Bérgamo para instalar as primeiras máquinas na Europa, depois de estrear com êxito em Abu Dabi, há alguns meses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.