Panorama econômico

ESTADOS UNIDOS

, O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2010 | 00h00

Tesouro pode ser único a vender no IPO da GM

O Tesouro dos Estados Unidos planeja vender pelo menos 20% de sua participação na General Motors na Oferta Pública Inicial (IPO, na sigla em inglês) da montadora, para se tornar acionista minoritário da empresa, segundo afirmaram cinco fontes próximas às negociações.

O fundo de planos de saúde para aposentados do sindicato de metalúrgicos americano, United Auto Workers, e os governos do Canadá e do Estado canadense de Ontário, por outro lado, podem não participar do IPO da GM para não perderem dinheiro no preço das ações, segundo três das fontes. O fundo do sindicato, conhecido como Veba, e o governo canadense possuem pouco menos que 30% das ações ordinárias da GM desde o processo de concordata da fabricante de veículos em 2009.

TECNOLOGIA

Chineses fazem fila para comprar o iPhone4

A Apple lançou neste sábado na China o iPhone4 com a abertura de duas novas lojas em Pequim e em Xangai. O evento atraiu dezenas de fãs de tecnologia que fizeram fila, alguns durante mais de 24 horas, para conseguir comprar oficialmente o aparelho. A China é o principal mercado mundial de internet e telefonia móvel. O iPhone4 é vendido nas lojas da Apple e por meio do operador Unicom na China, que já havia recebido 50 mil encomendas. Há apenas uma semana, os chineses já haviam enfrentado filas para comprar im iPad.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.