Panorama Econômico

PRIVATE EQUITY

, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2010 | 00h00

Brasil é um dos destinos mais atraentes

Um estudo da Ernst & Young diz que o Brasil está emergindo como um dos destinos mais atraentes para investidores de private equity, graças à vastidão do mercado do País, ao crescimento rápido e a uma população cada vez mais rica. O estudo mostra que tanto empresas brasileiras como estrangeiras estão levantando recursos para investir no País. Nos últimos três anos foram levantados mais de US$ 5 bilhões para os fundos que investem no Brasil e 15 novos fundos estão no mercado buscando um total de US$ 4,9 bilhões para investir.

IRLANDA

Governo diz que bancos vão honrar dívidas

Os bancos irlandeses honrarão suas obrigações com os investidores em títulos e, se não fizerem isso, tornarão difícil o acesso do governo da Irlanda ao crédito, disse o Ministério das Finanças. Mais cedo, a dívida sênior do Anglo Irish Bank foi rebaixada em três notas pela agência de de risco Moody"s.

COMÉRCIO EXTERIOR

Frango do País pode avançar na China

O presidente da União Brasileira de Avicultura, Francisco Turra, disse que o Brasil pode ganhar mercado na China após o país decidir sobretaxar o frango produzido nos EUA. Em 2009, as vendas para a China somaram 28 mil toneladas. Para este ano, a previsão é de exportações de até 128 mil toneladas.

Otimismo

Pesquisa mostra que situação financeira da maioria das famílias melhorou no último ano

74% das famílias consultadas pelo Ipea, de um conjunto de 3.810, apontaram melhora

81,33% dessas famílias estão na Região Norte e 78,97%, na Região Nordeste

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.