, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2010 | 00h00

Turismo avançou mais que economia em geral

O setor de turismo cresceu mais que o conjunto da economia brasileira entre 2003 e 2007. Estudo divulgado ontem pelo IBGE mostra que, nesse período, as atividades turísticas registraram expansão de 22%, ante os 19,3% verificados no conjunto da economia do País. De acordo com a pesquisa Economia do Turismo - Uma Perspectiva Macroeconômica 2003-2007, elaborada pelo IBGE em parceria com o Ministério do Turismo, o segmento manteve inalterada a participação de 3,6% no Produto Interno Bruto (PIB).

SEGURO PESSOAL

Setor teve crescimento de 13,4% até agosto

Os seguros de pessoas, que incluem apólices de vida, acidentes pessoais, viagens e proteção contra inadimplência em empréstimos, movimentaram R$ 10,1 bilhões até agosto, expansão de 13,4% em relação a mesmo período do ano passado.

FINANÇAS

China quer ampliar comércio com yuan

A China vai ampliar os esforços para uso do yuan nas transações comerciais e cambiais com países do Sudeste Asiático, para resistir às pressões de valorização da moeda, inflacionária e de entrada de capital em economias emergentes, disse o Banco do Povo da China. A China já tem acordos de troca de moedas com Malásia, Indonésia e Cingapura.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.