Panorama econômico

MEIO AMBIENTE

, O Estado de S.Paulo

24 de outubro de 2010 | 00h00

Relatório da ONU propõe taxar passagem aérea

Um relatório encomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU) propõe taxar os bilhetes aéreos de todos os voos internacionais como parte de um plano para arrecadar mais de 6,8 bilhões ao ano para ajudar os países em desenvolvimento na redução das emissões de COCO.2.O imposto encareceria os bilhetes em cerca de 6, informou o jornal britânico The Times, que teve acesso ao relatório.

NEGÓCIOS

LVMH adquiri 14,2% da Hermès

A gigante mundial do luxo LVMH anunciou ontem que adquiriu 14,2% do capital da francesa Hermès. A companhia disse, no entanto, que não pretende "tomar o controle" da Hermès, mas quer manter-se como acionista no longo prazo. Agora, no total, a LVMH detém 17,1% da Hermès.

ESPANHA

Zapatero anuncia criação de nova agenda social

O presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anunciou ontem a elaboração de uma nova "agenda social" para evitar que as medidas tomadas para frear a crise financeira gerem mais desigualdades no país. Zapatero disse que a intenção é focar as atividades da agenda nos desempregados que hoje são cerca de 20% da população espanhola, o equivalente a 4,6 milhões de pessoas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.