Panorama Economico

TRAGÉDIA GREGA

, O Estado de S.Paulo

26 de outubro de 2010 | 00h00

Fundo vê calote da Grécia em três anos

Mohamed El-Erian, executivo-chefe da administradora de fundos de bônus Pimco, disse apostar que a Grécia vai entrar em calote em três anos. Mas, segundo ele, isso será benéfico para o país e para União Europeia (UE). Para El-Erian, sem uma reestruturação ordenada, a economia da Grécia pode ter uma década perdida, com um nível elevado de desemprego e baixo crescimento, como aconteceu com a Ásia e a América Latina.

JAPÃO

Juros devem ficar em zero por mais dois anos

Com a previsão de que o aumento nos preços ao consumidor fique abaixo de 1% até o ano fiscal de 2012, o Banco do Japão ) deve manter sua taxa de juros em zero por pelo menos dois anos, segundo o jornal Nikkei.

LUXO

Sotheby"s leiloa diamante mais valioso do mundo

Um diamante que vai a leilão em um mês em Genebra promete ser negociado pelo maior valor já pago por uma pedra. A casa Sotheby"s anunciou que o recorde deve ser quebrado dia 16 de novembro por conta de um diamante de 24,78 quilates, o que se acredita ser o maior do mundo no mercado. O preço mínimo será de US$ 27 milhões, o que por si só já bateria todos os recordes. Mas a casa de leilões estima que pode atingir US$ 38 milhões. Para a Sotheby"s, o diamante rosa intenso é hoje uma das pedras "mais desejadas do mundo".

"Temos de ter estabilidade nas regras, porque isso acaba trazendo um desconforto para o mercado como um todo (sobre mudanças recentes no IOF)."

Edemir Pinto

PRESIDENTE DA BM&FBOVESPA

Pesquisa Focus

O mercado financeiro voltou a aumentar a previsão para o IGP-DI em 2010 e 2011

5,17% é a previsão atual para o índice no próximo ano; a previsão anterior era de 5,14%

9,84% é a nova previsão para o IGP-DI este ano; antes a projeção era de 9,68%. É a 7ª alta seguida

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.