Panorama econômico

COMBUSTÍVEIS

, O Estado de S.Paulo

31 de outubro de 2010 | 00h00

Petrobrás fornecerá etanol para a Toyota

A Petrobrás informou ter assinado contrato para fornecimento de etanol hidratado por dez anos para a Toyota Tsusho Corporation (TTC). O fornecimento será de 143.000 m³ por ano e o contrato tem valor estimado em torno de US$ 820 milhões, informou a companhia brasileira, em comunicado. Esse é o primeiro contrato de fornecimento de longo prazo de etanol assinado pela estatal.

PORTUGAL

Governo e oposição acertam orçamento

O governo de minoria socialista de Portugal e a oposição social-democrata (PSD) chegaram a um acordo sobre o orçamento de 2011, amenizando a crise política de um dos membros financeiramente mais fracos da zona do euro. O acordo, confirmado pelo Ministério da Fazenda, vem depois de uma longa disputa entre o governo e o PSD, que ameaçou arruinar o orçamento e mergulhar o país numa paralisia.

ESTADOS UNIDOS

Bolsas fecham estáveis à espera do Fed

As Bolsas de Valores dos Estados Unidos fecharam praticamente estáveis na sexta-feira, encerrando outro mês de fortes ganhos, amparados por expectativas de que o Federal Reserve vai irrigar a economia com mais dinheiro na próxima semana. O índice Dow Jones teve oscilação positiva de 0,04% e o Nasdaq fechou estável.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.