carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Panorama Econômico

AMÉRICA LATINA

, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2010 | 00h00

Economia da região deve crescer 5,6%

Guiada por uma recuperação na demanda doméstica mais forte do que a esperada, a atividade econômica na América Latina surpreendeu para cima em 2010, e a Economist Intelligence Unit (EIU) estima uma elevação no crescimento do PIB real de 5,6% para a região como um todo neste ano. Em 2011, a EIU espera que o crescimento regional do PIB desacelere para 3,8%, parcialmente devido às tendências na economia global.

CONJUNTURA

Banco central de Israel mantém juros em 2%

O banco central de Israel anunciou ontem que manteve a taxa básica de juros para janeiro inalterada em 2%, em linha com as expectativas da maioria dos analistas. A autoridade monetária citou como justificativa para a decisão as taxas de juros baixas ao redor do mundo e disse que o aumento dos preços dos imóveis no país também desacelerou no mês passado.

AGRONEGÓCIO

Cai produção de algodão na China

A produção de algodão na China deverá registrar baixa de 2,1% neste ano, alcançando 6,65 milhões de toneladas. A associação que congrega o setor de algodão na China afirmou ontem que essa projeção excede em 20 mil toneladas a estimativa anterior. Os produtores ainda não definiram a área a ser plantada na próxima safra, já que os preços oscilaram muito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.