, O Estado de S.Paulo

21 de janeiro de 2011 | 00h00

Governo confirma meta de déficit do orçamento

O ministro das Finanças de Portugal, Fernando Teixeira dos Santos, confirmou que o governo conseguiu cumprir a meta de déficit do orçamento com folga de 820 milhões, com base em dados preliminares fornecidos pelo departamento de orçamentos. Os dados, que incluem estimativas das três principais divisões do governo - governo central, seguridade social

e entidades autônomas - "dão uma sólida base para confirmar que o dado final do déficit ficará abaixo dos 7,3%" do PIB, a meta para 2010, disse Santos em comunicado.

GRÉCIA

Autoridades anunciam melhora nas contas

Na Grécia, também o Ministério das Finanças informou que o governo do país superou a meta de orçamento para o ano de 2010. O déficit orçamentário teve uma redução de 37% no ano, maior do que a meta de 33,2%.

ESTADOS UNIDOS

Venda de imóvel usado em 2010 recuou 4,9%

As vendas de moradias usadas nos EUA cresceram mais do que o esperado em dezembro de 2010, mas o resultado de todo o ano passado foi o pior desde 1997. Em dezembro, houve aumento de 12,3% nas vendas, em relação a novembro. Em todo o ano passado, 4,9 milhões de casas usadas foram vendidas, o que representa queda de 4,8% sobre 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.