, O Estado de S.Paulo

25 de janeiro de 2011 | 00h00

País prepara reforma para capitalizar bancos

A ministra das Finanças da Espanha, Elena Salgado, anunciou que o governo está reformando a regulamentação do setor bancário, para permitir a estatização parcial das caixas de poupança e injetar capital novo. Segundo ela, a estimativa preliminar das necessidades de capital dos bancos espanhóis, feita pelo Banco da Espanha, é inferior a ? 20 bilhões. O governo também vai elevar a exigência mínima de capital de categoria 1 para os bancos do país de 6% para 8% e mais tarde vai injetar capital nas instituições que não estejam de acordo com as novas exigências.

AGRONEGÓCIOS

UE prepara visita a avícolas no sul do País

Uma missão da União Europeia visitará unidades de empresas do setor avícola em municípios do Rio Grande do Sul em fevereiro para verificar o funcionamento do Sistema de Inspeção Brasileiro relativo aos produtos de carne de aves exportados para o bloco econômico.

CHINA

País ampliará limites de compra de imóveis

A China vai ampliar os limites para compra de imóveis para mais cidades do país, para frear o aumento dos preços. Em reunião fechada, uma autoridade do Ministério de Residências e Desenvolvimento Urbano-Rural da China afirmou que foi elaborada uma lista de cidades que terão de impor limites.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.