, O Estado de S.Paulo

27 de janeiro de 2011 | 00h00

País estuda criação de 1º fundo soberano

Israel pretende criar nos próximos 12 meses seu primeiro fundo soberano, cuja receita virá das descobertas recentes de gás natural em alto mar, de acordo com o Departamento Econômico Nacional. Em 2009, um consórcio formado por petrolíferas israelenses e pela americana Noble Energy anunciou a descoberta de um campo com 8 trilhões de pés cúbicos de gás em alto mar. Em dezembro do ano passado foi descoberto novo campo, com 16 bilhões de metros cúbicos de gás natural, suficiente para abastecer todo o país por 100 anos.

ALIMENTOS

FAO faz alerta contra limites para exportação

A FAO, órgão da ONU para alimentação e agricultura, alertou os países produtores de alimentos contra a adoção de limites à exportação para proteger mercados locais, na medida em que os preços de alimentos sobem perto dos níveis que levaram a protestos entre 2007 e 2008.

JAPÃO

BC prevê que indústria voltará a crescer

O Banco do Japão disse ontem que a produção industrial do país deve voltar a registrar crescimento no trimestre de janeiro a março, conforme se encerra o impacto negativo do fim dos subsídios para o setor automotivo. O BC manteve sua avaliação geral da economia, de que ela voltará a um ritmo de crescimento após a atual estagnação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.