Panorama Econômico

PRODUÇÃO

, O Estado de S.Paulo

28 de janeiro de 2011 | 00h00

Indústria perde fôlego em dezembro, diz CNI

A indústria brasileira encerrou dezembro de 2010 com uma performance mais fraca na comparação com meses anteriores, segundo sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada ontem. O indicador que mede a evolução da produção ficou em 44,7 pontos em dezembro, mostrando recuo em relação aos 52,7 pontos de novembro. A taxa inferior a 50 indica queda da produção em relação ao mês anterior. Superior a 50 revela evolução.

CONJUNTURA

Atividade da indústria paulista cresce 0,4%

O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista subiu 0,4% em dezembro de 2010 na comparação com novembro, com ajuste sazonal, segundo a Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp). Na variação sem ajuste sazonal, o INA caiu 8,7% em relação a novembro.

PREÇOS

Inflação anual alemã é a maior desde 2008

A taxa de inflação anual na Alemanha atingiu em janeiro seu nível mais alto desde outubro de 2008, por causa do aumento no preço da energia e dos alimentos, informou o escritório federal de estatística. O índice de inflação recuou 0,5% em janeiro na comparação com dezembro, mas subiu 1,9% em relação a janeiro de 2010. É a maior alta anual desde 2008, quando a inflação subiu 2,4%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.