Panorama econômico

FINANÇAS

, O Estado de S.Paulo

30 de janeiro de 2011 | 00h00

BVA planeja oferta pública de ação este ano

Especializado na concessão de crédito a médias empresas, o Banco BVA se prepara para abrir o capital até o fim deste ano. Os planos do presidente e principal sócio da instituição, Ivo Lodo, são ambiciosos: captar até R$ 1 bilhão em uma oferta pública inicial (IPO). Como credenciais, o executivo pretende apresentar o balanço do banco, cujos ativos se multiplicaram por dez nos últimos quatro anos.

AVIAÇÃO

Justiça vai investigar fusão LAN-TAM

O tribunal de proteção à concorrência do Chile colocou em pausa para investigação o processo de fusão entre as companhias aéreas LAN e TAM, o que pode atrasar ou frustrar a tentativa de se criar uma das maiores empresas aéreas no mundo. Em meados de janeiro, LAN e TAM determinaram os termos para unir as operações das duas companhias em um prazo entre seis e nove meses.

AÇÚCAR E ÁLCOOL

Vigilância autua 102 usinas em São Paulo

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo autuou 102 usinas de açúcar e álcool por não oferecer condições adequadas de trabalho, segundo levantamento feito para diagnosticar e propor soluções para minimizar ou controlar riscos à saúde do trabalhador. As blitze foram feitas entre 2007 e 2010, em 148 usinas, de um total de 198 existentes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.