Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Panorama Econômico

FINANÇAS

, O Estado de S.Paulo

17 de fevereiro de 2011 | 00h00

Weidmann vai assumir controle do BC alemão

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou que Jens Weidmann vai se tornar o presidente do banco central da Alemanha. A chanceler descreveu Weidmann como uma "mente independente" e que é altamente competente em diversos assuntos econômicos e financeiros. Merkel também revelou que Sabine Lautenschlaeger-Peiter, diretora executiva do Bafin, órgão regulador bancário alemão, será vice-presidente do Bundesbank, a partir de junho.

TRABALHO

Taxa de desemprego em Portugal é de 11,1%

A taxa de desemprego em Portugal atingiu 11,1% no quarto trimestre do ano passado. O emprego foi afetado pelas medidas de austeridade do governo para reduzir o peso da dívida, segundo o Escritório de Estatísticas do Trabalho (IEFP, na sigla em inglês). No terceiro trimestre, o desemprego foi de 10,9%.

SIDERURGIA

China baterá recorde na produção de aço

A China deverá produzir 660 milhões de toneladas de aço neste ano (foto) - um novo recorde -, segundo informou o Ministério de Indústria e Tecnologia do país por meio de um comunicado. Se alcançado, o volume será 5% superior na comparação com o ano passado. No ano passado, a China produziu 627 milhões de toneladas de aço, o que correspondeu a uma alta de 9% em comparação com 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.