Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Panorama Econômico

INDICADOR

, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2011 | 00h00

Confiança alemã é a mais alta desde 2007

A confiança do consumidor da Alemanha vai aumentar ainda mais em março, acompanhando uma expectativa no aumento na renda. O índice GFK de confiança do consumidor de março subiu para 6 pontos, na comparação com o dado revisado medido em fevereiro de 5,8 pontos - a leitura original havia sido de 5,7 pontos. O índice para março é o mais alto desde outubro de 2007, quando atingiu 6,4 pontos.

RECEITA FISCAL

Reino Unido não tomou empréstimos em janeiro

O setor público do Reino Unido não precisou tomar empréstimos em janeiro pela primeira vez em dois anos, em razão de um aumento nas receitas fiscais. Segundo o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês), excluindo intervenções financeiras, o setor público emprestou 3,7 bilhões de libras.

ALIMENTOS

Preço maior estimula a agricultura, diz UBS

O avanço dos alimentos para picos históricos encoraja os investimentos em agricultura nos mercados emergentes, informou ontem o UBS Securities. Na Rússia, Índia e China, a média de despesas de capital no setor está perto de 20% do valor total agrícola agregado, ante cerca de 10% cinco anos atrás, informou o banco. O UBS Securities não englobou o Brasil em sua análise.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.