Panorama Econômico

CAPITAIS NO EXTERIOR

, O Estado de S.Paulo

24 de fevereiro de 2011 | 00h00

Entrega da CBE é prorrogada para março

O Banco Central prorrogou para as 20 horas de 31 de março o prazo de entrega da Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) relativa ao ano de 2010. Antes, o prazo estava fixado em 28 de fevereiro, também até as 20 horas. A mudança, segundo o BC, tem por objetivo deixar o calendário deste ano mais próximo do que ocorreu nos anos anteriores, quando a declaração poderia ser entregue até o meio do ano.

UNIÃO EUROPEIA

Trichet defende multa para países com déficit

O presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, defendeu ontem uma multa para os países com um déficit que exceda as regras da União Europeia. O déficit dos países da região não pode superar os 3%. A Comissão Europeia havia proposto que os países só deveriam ser multados se quebrassem essa regra várias vezes.

DESAQUECIMENTO

Construção civil recua em janeiro, diz CNI

A atividade da construção civil caiu no início de 2011, revelou ontem um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador da "evolução do nível de atividade" de janeiro alcançou 47,2 pontos, frente a 51 pontos em dezembro. É a primeira vez desde que a pesquisa foi lançada, em janeiro do ano passado, que esse indicador fica abaixo dos 50 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.