Panorama econômico

ALTA DOS PREÇOS

, O Estado de S.Paulo

26 de fevereiro de 2011 | 00h00

Demanda puxa alta de commodities, diz OCDE

Um relatório preliminar que vem sendo preparado pelo grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20) atribui a alta dos preço de commodities como trigo, açúcar, algodão, metais e petróleo ao fato de que a oferta não está acompanhando a demanda. Um estudo da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) deve sinalizar esforços para impulsionar a produção de commodities no mundo.

ATENDIMENTO BANCÁRIO

Agência da Caixa inicia viagem pelo Solimões

A Caixa Econômica Federal iniciará, na próxima terça-feira, a segunda viagem da agência-barco pelo rio Solimões no trecho Manaus-Coari (AM). Na primeira viagem do trajeto, foram atendidos 2,7 mil ribeirinhos, com regularização de benefícios sociais, abertura de contas, de poupança, além de cartões de crédito e convênios de consignação.

CONSUMO

Vendas em shopping crescem 17% em 2010

As vendas no setor de shopping center do País cresceram 17% em 2010, somando R$ 87 bilhões, segundo levantamento da Abrasce, associação do setor. Em nota, a entidade atribuiu a expansão à maior disponibilidade de crédito, aumento do emprego formal e ascensão das classes B e C. No ano passado, foram inaugurados 16 shoppings no País.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.