Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Panorama econômico

FINANÇAS

, O Estado de S.Paulo

27 de fevereiro de 2011 | 00h00

Bancos podem ser multados por hipotecas

Três dos maiores bancos americanos - Bank of America, Citigroup e Wells Fargo - admitiram em comunicados que podem ser multados pelo órgão regulador do setor na investigação em que são acusados de fazer hipotecas de maneira inapropriada. É a primeira vez que os bancos admitem que podem ser punidos por essa prática.

ESTADOS UNIDOS

Buffett pede cautela aos americanos

Em sua carta anual aos acionistas, divulgada ontem, o megainvestidor Warren Buffett pediu que os americanos sejam otimistas em relação ao futuro dos Estados Unidos, mas que continuem cautelosos com os empréstimos. No comunicado, ele diz que a crise de 2008 confirmou o perigo de se fazer investimentos com recursos de empréstimo. A Berkshire Hathaway, empresa de Buffett, sofreu com a recessão, mas já dá sinais de recuperação. A companhia teve lucro 43% maior no quarto trimestre de 2010 e está em busca de aquisições.

EUROPA

Sócrates e Merkel discutem crise do euro

O primeiro-ministro português, José Sócrates, vai se encontrar na quarta-feira com a chanceler Angela Merkel para aproximar posições sobre a reforma do fundo de socorro do euro. O encontro reforçou a opinião de analistas de que a resposta à crise incluirá uma forma de assistência a Portugal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.