, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2011 | 00h00

Alemanha deve receber 140 mil trabalhadores

A Alemanha estima que 140 mil pessoas deverão desembarcar no país com a liberação, em 1.º maio, da livre circulação de trabalhadores do leste da Europa. Deverão ser beneficiados cidadãos da Polônia, Hungria, República Tcheca, Eslovênia, Eslováquia, Letônia, Lituânia e Estônia. A restrição aos trabalhadores desses países já dura sete anos e foi imposta pelo antigo chanceler alemão Gerhard Schröder, cujo mandato foi de 1998 a 2005.

AGRICULTURA

Embrapa desenvolve duas opções de girassol

Os produtores brasileiros de girassol contam com duas novas opções para a safra 2011/12. As sementes foram desenvolvidas pela Embrapa Soja em Londrina, no Paraná. Atualmente, as sementes de girassol disponíveis no País são produzidas por empresas estrangeiras. Os lançamentos foram desenvolvidos e adaptados especialmente para as condições de clima e solo brasileiros.

PARALISAÇÃO

China enfrenta greve de caminhoneiros

As autoridades chinesas promoveram uma redução dos impostos como tentativa de encerrar a greve dos motoristas de caminhões. Eles estão de braços cruzados desde quarta-feira. A greve prejudicou as exportações do distrito portuário de Xangai, onde fica o maior porto de contêineres do mundo.

Em alta

O preço do álcool anidro tem puxado o reajuste dos combustíveis, segundo o Sincopetro

34,78%

foi o aumento do preço do álcool anidro entre 1º e 20 de abril, segundo o Cepea ,

2,6%

foi o avanço do preço do álcool hidratado entre 18 e 20 de abril

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.