, O Estado de S.Paulo

26 de abril de 2011 | 00h00

HSBC encerrará no país operações de varejo

O HSBC, maior banco da Europa, está perto de encerrar sua operação de varejo na Rússia após dois anos apenas de operação. A decisão vai seguir os passos tomados pelo britânico Barclays, em fevereiro. O setor bancário da Rússia é dominado por bancos estatais que controlam 60% dos ativos do sistema como um todo. O HSBC, cuja unidade na Rússia está entre os 100 maiores bancos do país, pediu aos clientes para encerrarem suas contas até 30 de junho.

PORTUGAL

Déficit fiscal português é revisado para cima

O déficit orçamentário de Portugal em 2010 foi revisado de 8,6% para 9,1% do Produto Interno Bruto (PIB), aumentando a pressão sobre o governo interino, que negocia os termos de uma ajuda externa que pode chegar a 80 bilhões. A revisão significa que a dívida total portuguesa aumentou de 92,4% para 93% do PIB.

VIETNÃ

País deve importar este ano 180 mil/t de sal

Importante fonte de divisas do Vietnã por séculos, nos últimos anos, a indústria salina tem tido altos e baixos. Por causa da queda na produção, o país tem importado o produto para suprir a demanda interna. Este ano, a previsão é de que sejam importadas 180 mil toneladas. A Província de Khanh Hoa, na costa central meridional, destaca-se pela forte produção.

Sem crise

As vendas da semana de Páscoa cresceram em relação à mesma semana de 2010

9,1%

foi o avanço nas vendas no período de 18 a 24 de abril, segundo a Serasa

2,5%

foi a alta se considerado apenas o fim de semana de Páscoa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.