, O Estado de S.Paulo

28 de abril de 2011 | 00h00

S&P revisa para baixo perspectiva da dívida

A agência de classificação de risco Standard &Poor"s revisou para baixo a perspectiva para a dívida do Japão, alertando que o elevado custo do terremoto do mês passado vai prejudicar as já fracas finanças públicas do país. "Revisamos a perspectiva para o rating de longo prazo do Japão para negativa para refletir o potencial de uma redução se a deterioração fiscal exceder as estimativas, em meio a uma ausência de maior consolidação fiscal", disse a S&P.

ARGENTINA

País quer limitar venda de terra a estrangeiros

A Argentina planeja limitar a participação de estrangeiros nas compras de terras acima de mil hectares para proteger áreas férteis estrategicamente importantes para o país.

REINO UNIDO

Impacto do casamento real pode ser negativo

A ideia de que o casamento do príncipe William com Kate Middleton poderá fortalecer a economia do Reino Unido não passa de conto de fadas, segundo analistas. O estímulo pelo aquecimento do turismo e do comércio terá efeito apenas no curto prazo. Ainda assim, esse impacto tende a ser anulado pela sucessão de feriados ao redor do evento, reduzindo a produção. Nos últimos seis meses, a economia ficou estagnada. Após queda de 0,5% no último trimestre de 2010, o PIB subiu no primeiro trimestre do ano, com alta na mesma proporção, de 0,5%.

Forte demanda

Carência generalizada eleva valor dos contratos de aluguel de casas e apartamentos em SP

15,25%

foi a alta média acumulada nos últimos 12 meses para os

contratos firmados em março

2,1%

foi o aumento dos valores em relação a fevereiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.