28 de junho de 2011 | 00h00
Inflação não deve ficar abaixo de 4%, diz premiê
O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, afirmou que será difícil manter a alta no índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) abaixo de 4% neste ano, mas disse que será possível conter a inflação abaixo de 5%. A declaração foi feita em uma entrevista concedida em Londres à Television Broadcasts, de Hong Kong.
ESTRATÉGIA
FMI endurece combate à lavagem de dinheiro
O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou ontem que buscará métodos mais efetivos contra a lavagem de dinheiro e o uso de recursos para financiar o terrorismo internacional. "Estamos mudando a maneira com que enfrentamos a lavagem de dinheiro para nos adaptarmos aos novos tempos", afirmou Jody Myers, diretor do fundo.
CANA-DE-AÇÚCAR
Usinas devem processar 437 mi de toneladas
As usinas e destilarias do Estado de São Paulo, maior produtor de cana-de-açúcar do País, deverão processar 437,5 milhões de toneladas da cultura na safra 2011/2012, de acordo com a segunda estimativa de safra divulgada ontem pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA). A previsão é superior às 435,01 milhões de toneladas da primeira estimativa, divulgada em abril. Caso seja concretizada, a moagem nesta safra será 1,8% superior à da passada, quando 429,95 milhões de toneladas foram processadas.
Preços da construção
O Índice Nacional de Custo da Construção - Mercado (INCC-M) - perdeu força em junho
1,43%
foi a alta do indicador neste mês, segundo a FGV, responsável pelo cálculo. Em maio, o aumento foi de 2,03%. No ano, o índice acumula alta de 5,52%.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.