, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2011 | 00h00

Toyota fará recall em 110 mil veículos híbridos

A Toyota informou que fará um recall de 110 mil veículos híbridos nos Estados Unidos, Japão e Europa por causa de defeitos em transistores nas placas de controle de energia elétrica. O mercado norte-americano será o mais afetado, já que a montadora revisará 45,5 mil unidades do Highlander Hybrid e 36,7 mil unidades da Lexus RX 400h.

PETRÓLEO

Opep quer se reunir com autoridades da AIE

O secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Abdalla Salem El-Badri, quer se reaproximar da Agência Internacional de Energia (AIE) e evitar uma repetição da liberação de estoques de petróleo estratégicos, na semana passada, que balançou as relações entre produtores e consumidores.

PORTO DE SANTOS

Movimentação de carga recuou 12% em maio

A movimentação de cargas do Porto de Santos caiu 12% em maio em relação a maio de 2010, segundo balanço divulgado ontem pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Enquanto em maio do ano passado o cais santista registrou 8.945.912 toneladas movimentadas, os números de maio deste ano foram de 7.874.468. A retração mensal só não foi maior porque as importações apresentaram um aumento de 0,3%, enquanto as exportações registraram recuo de 17,5%.

Gastos de famílias

O total de famílias endividadas na cidade de São Paulo cresceu em junho, segundo a Fecomercio

1,683 milhão

de famílias estão endividadas. Em maio, eram 1,369 milhão. O principal tipo de dívida é o cartão de crédito, utilizado por 70% das famílias analisadas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.