Panorama Econômico

BARACK OBAMA

, O Estado de S.Paulo

23 de julho de 2011 | 00h00

PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

"Se não tivermos nenhuma receita para ajudar a fechar essa lacuna, então muitas pessoas comuns serão prejudicadas."

EVANGELOS VENIZELOS

MINISTRO DE FINANÇAS DA GRÉCIA

"O acordo efetivamente coloca um limite sobre a dívida grega. Nós agora temos uma situação que é viável."

ANGELA MERKEL

CHANCELER DA ALEMANHA

"Os governos da zona do euro têm um dever histórico de proteger o euro. Tenho esperança de que poderemos fazer isso juntos."

Prioridade do governo ainda é a inflação

A estabilidade dos preços continua sendo uma prioridade para o governo chinês no restante do ano, disse o presidente Hu Jintao à agência estatal de notícias Xinhua. A China continuará implementando sua política monetária "prudente" e sua política fiscal pró-ativa na segunda metade do ano, acrescentou o líder chinês.

INSS começa a pagar 13º no fim de agosto

O Diário Oficial publicou ontem decreto autorizando a antecipação de metade do 13.º salário em agosto para 24,6 milhões de beneficiários do INSS. O crédito será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros de setembro. Os segurados podem acompanhar o calendário de pagamentos no site da Previdência.

Cristina vem ao Brasil inaugurar embaixada

A presidente Cristina Kirchner confirmou que vai a Brasília "na semana que vem" para inaugurar o prédio da embaixada da Argentina. O sócio do Mercosul, parceiro político e comercial do Brasil, embora tivesse terreno próprio desde os anos 60 para instalar sua embaixada, ainda não havia construído um edifício para essa função. "Não tínhamos embaixada, tínhamos um terreno baldio." Cristina também deve aproveitar a viagem para realizar reunião semestral entre os presidentes do Brasil e da Argentina.

Bons pagadores

Pontualidade nos pagamentos das micro e pequenas empresas subiu em junho

0,6 ponto foi o avanço em relação a maio o que, na prática, significa que 95,1% das MPEs quitaram suas dívidas à vista ou com atraso de no máximo sete dias

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.