Panorama Econômico

BIOCOMBUSTÍVEIS

, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2011 | 00h00

Governo quer corrigir distorções em programa

O governo está realizando uma avaliação no programa nacional de biodiesel para corrigir distorções. Apenas depois dos ajustes necessários, será elaborado um novo marco regulatório para o setor, o qual prevê a elevação da mistura de atuais 5% de biodiesel no diesel mineral para um volume superior, provavelmente 10%.

INFLAÇÃO

IPC-Fipe desacelera na 3ª prévia de julho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), apurado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou inflação de 0,26% na terceira quadrissemana de julho, depois de ter apontado alta de 0,27% na segunda quadrissemana. O indicador mede a inflação da cidade de São Paulo e ficou dentro das estimativas dos analistas.

CONSTRUÇÃO CIVIL

Setor sente ainda restrições ao crédito

As condições de acesso ao crédito continuaram difíceis em junho na avaliação das empresas da construção civil, segundo sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador se manteve em 48,8 pontos no segundo trimestre, abaixo da linha dos 50 pontos - que indica expectativa negativa. A percepção do setor é que isso de deve principalmente por causa das medidas adotadas pelo governo para controlar a inflação. A indústria também se queixa da alta carga tributária e da falta de mão de obra.

Mais dívidas

Total de famílias paulistanas endividadas subiu em julho

47,3%

foi o avanço em relação a junho, o que corresponde a 12 mil novas famílias com contas

a pagar. O endividamento, no entanto, é ainda considerado baixo pela Fecomércio-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.