Panorama Econômico

GUIDO MANTEGA

, O Estado de S.Paulo

31 de julho de 2011 | 00h00

MINISTRO DA FAZENDA

"Estão manipulando o câmbio. O País não pode ficar para trás nessa brincadeira."

BARACK OBAMA

PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS

"Seria imperdoável (não aprovar o acordo) e de responsabilidade de Washington. O poder de resolver isso está em nossas mãos."

LIANG YAN

VICE-DIRETORA DO CHINBRA

"Há dez anos tínhamos 40 alunos (nos cursos de aprendizagem do mandarim).

Hoje são cerca de 600."

Venezuela quer aumentar sua produção diária

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, declarou esperar que a Opep autorize o país a subir a cota de produção de pouco mais de 3 milhões de barris diários atuais para 4 milhões em 2015, 6 milhões em 2019 e 9 milhões de barris depois de 2021. A cota designada é baseada nas reservas nacionais de 80 bilhões de barris.

Receita Federal agenda leilão de mercadorias

A Receita Federal marcou para 10 de agosto mais um leilão de mercadorias apreendidas pela alfândega do Porto de Santos. Destinado a pessoas jurídicas, os lances para a compra dos 275 lotes disponíveis, avaliados em mais de R$ 15,5 milhões, serão realizados eletronicamente a partir das 10h por meio do site www.receita.fazenda.gov.br.

América Móvil compra mais 20% da Star One

A empresa América Móvil, de Carlos Slim (foto) , o homem mais rico do mundo, anunciou a compra dos 20% restantes da Star One, pertencente à americana GE Satellite Holdings.

A companhia realizou a compra por meio de sua subsidiária brasileira Embratel, que não revelou o valor da transação. A partir de agora, a América Móvil é proprietária de 100% das ações. A companhia é especializada na prestação de serviços de telefonia, internet banda larga e TV por assinatura na América Latina.

PIB mexicano

O México teve um crescimento econômico no segundo trimestre de 3,5% O governo projeta uma expansão de 4,3% para 2011, ante os 5,4% do ano passado. Em junho, o país registrou déficit público de 107,6 bilhões de pesos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.