seu bolso

E-Investidor: O passo a passo para montar uma reserva de emergência

Pão de Açúcar anuncia acordo comercial com Nestlé

O Grupo Pão de Açúcar e a Nestlé anunciaram hoje um acordo comercial para ampliar em até 30% as vendas dos produtos da subsidiária brasileira de alimentos nas lojas da varejista. A parceria vale para todas as unidades de varejo do grupo - Extra, Pão de Açúcar e Barateiro. Com duração prevista até outubro, o acordo prevê associações em vários segmentos, desde a exposição de produtos nas gôndolas, até anúncios cooperados, sorteios e comerciais de TV. Para o Pão de Açúcar, a expectativa é estimular a reposição contínua dos produtos, o que garante a presença da marca nas redes. Outro atrativo é a campanha publicitária desenvolvida pela multinacional, como a feita no Show do Milhão, do SBT, por exemplo. Nesse espaço, a varejista poderá veicular comerciais promocionais do Extra, Pão de Açúcar ou do Barateiro. Por outro lado, a Nestlé terá um espaço importante nos pontos de venda - local onde a maioria dos consumidores (85%) decide a compra. A empresa de alimentos contará com áreas privilegiadas, como pontas de gôndola, ilhas e corredores centrais. A Nestlé dispõe de 700 produtos diferentes nas gôndolas das redes do grupo. Desse total, 500 itens, em especial artigos da mercearia, participarão da promoção. Os acordos entre empresas de diferentes segmentos já é uma tendência no exterior, em especial nos Estados Unidos e começa a caminhar no Brasil.

Agencia Estado,

27 de junho de 2002 | 17h34

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.