PUBLICIDADE

Pão de Açúcar aposta em expansão de lojas de bairro

Empresa diz que vaimanter 'investimentosignificativo' em 2015,apesar da desaceleraçãodas vendas do setor

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Interior de mercado de bairro do Grupo Pão de Açucar Foto: Maira Vieira/Estadão

O Grupo Pão de Açúcar manterá investimento significativo em 2015, afirmou ontem o vice-presidente de infraestrutura e desenvolvimento estratégico da companhia, Peter Estermann, sem detalhar valores.

PUBLICIDADE

No início do ano, a empresa afirmou que o investimento de 2014 deverá ficar em patamar similar ao R$ 1,85 bilhão de 2013, mas acelerando a expansão de lojas, com otimização do capital alocado.

Apesar de citar o menor crescimento econômico como um fator negativo, Estermann disse que há oportunidades para crescimento no setor supermercadista, fundamentadas em grande parte na oferta multicanais de compra.

Segundo o executivo, o GPA está pronto para levar a todas as unidades do Extra em São Paulo o modelo de retirada nos hipermercados de produtos comprados pelo site. Atualmente, o sistema funciona em mais de dez lojas.

Estermann acrescentou que a abertura de lojas de vizinhança, de espaço físico reduzido, segue como prioridade e que o "negócio está dando certo". No segundo trimestre, o GPA inaugurou 16 lojas neste conceito.

Desceleração.

Durante congresso do setor, em Atibaia (SP), Estermann disse que a varejista reconhece que, em momentos de desaceleração econômica, o fator preço se torna mais importante. Ele frisou, porém, que o GPA está comprometido em manter suas metas de crescimento orgânico.

Publicidade

Na véspera, a associação que representa o setor, Abras, reiterou a previsão de crescimento das vendas reais dos supermercados brasileiros de 1,9% em 2014, contra estimativa anterior de 3%. Em 2013, o avanço havia sido de 5,36%. Para o ano que vem, a Abras divulgou projeção de alta de 2,5%.

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.