Pão de Açúcar entra no segmento de ‘shopping de vizinhança’

Investimento é de R$ 40 milhões; empreendimento quer ocupar lacuna entre comércio de rua e os grandes centros comerciais

Vanessa Stecanella, da Agência Estado,

12 de junho de 2013 | 14h48

SÃO PAULO - O Grupo Pão de Açúcar vai inaugurar na quinta-feira, 13, o empreendimento Conviva Américas, que marca a estreia da companhia no segmento de shopping de vizinhança. O Conviva Américas, que será administrado pela GPA Malls & Properties, empresa criada em 2009 para gerir ativos imobiliários da companhia, recebeu investimento inicial de R$ 40 milhões, sem contar os aportes dos lojistas.

Com potencial para receber cerca de 6 mil pessoas por dia, o Conviva Américas é ancorado por uma loja do Pão de Açúcar e redes de varejo como Centauro, Alô Bebê, Pet Center Marginal e academia SmartFit, além de 35 lojas satélites. O empreendimento recebeu esse nome porque foi instalado na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O presidente do GPA Malls & Properties, Alexandre Vasconcellos, acredita que o Conviva vai preencher uma lacuna entre o comércio de rua e os grandes centros comerciais. "Com esse novo segmento de negócios, estamos contribuindo para gerar maior atratividade aos pontos onde estão localizadas as lojas do GPA e potencializando o retorno sobre o nosso ativo imobiliário a partir da expansão e rentabilização de nossas áreas locáveis", completa o executivo.

A GPA Malls & Properties dará continuidade a expansão de empreendimentos com a marca Conviva, que seguirão a mesma linguagem e padrão, sempre de acordo com a vocação imobiliária de cada região.

Em 2012, a unidade de negócios alcançou lucro líquido de R$ 155 milhões, com a geração de R$ 153 milhões em receita bruta de vendas e R$ 115 milhões em receita de alugueis de espaços comerciais.

Tudo o que sabemos sobre:
pao de acucar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.