PUBLICIDADE

Publicidade

Para Bracher, protecionismo inibe retomada

Presidente do Itaú Unibanco também fez comentários sobre as eleições que ocorrem neste ano na América Latina, identificando em todas elas forças comuns

Foto do author Altamiro Silva Junior
Foto do author Eduardo Laguna
Por Altamiro Silva Junior (Broadcast) e Eduardo Laguna (Broadcast)
Atualização:

O presidente do Itaú Unibanco, Candido Botelho Bracher, disse, no Fórum Econômico Mundial, que a América Latina vive a retomada do crescimento, mas em um momento desafiador em razão do aumento do protecionismo comercial.

Candido Bracher classificoumomento como desafiador em razão do aumento do protecionismo comercial. Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

PUBLICIDADE

“A região está experimentando a retomada do crescimento, isso é especialmente verdade no Brasil”, afirmou. “Temos, porém, desafios no comércio exterior, com o aumento de barreiras comerciais no mundo”, acrescentou, numa clara referência à decisão dos EUA de sobretaxar as importações de aço e alumínio.

Bracher também fez comentários sobre as eleições que ocorrem neste ano na América Latina, identificando em todas elas forças comuns: opções populistas, candidatos conservadores e outros que se apresentam como novidade à política tradicional. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.