carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Para executivo, perfil ajuda a valorizar imóvel

O presidente da Alphaville, Marcelo Willer, garante que nos bairros planejados há uma dinâmica econômica que alimenta e valoriza o imóvel. "Por existir planejamento prévio, assim que a pessoa compra o imóvel, ela sabe o que vai estar em qual lugar", diz. "Não há o risco de aparecer uma indústria ao lado de sua casa."

O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2014 | 02h11

O perfil do empreendimento, segundo o executivo, é mantido e os moradores seguem as regras de expansão do bairro, "e isso possibilita a valorização".

A Alphaville, presente em 47 cidades do Brasil e conhecida por seu principal empreendimento em Barueri, lançado na década de 1970 na região metropolitana de São Paulo, é pioneira em bairros planejados. Para moradia ou como investimento.

Os últimos lançamentos da empresa ocorreram no Nordeste: Alphaville Ceará; Alphaville Litoral Norte 3, na Grande Salvador; e Alphaville Paraíba.

"O mercado do Sudeste é diferente por conta do maior poder aquisitivo e da constante valorização imobiliária. Mas são poucas as diferenças em relação ao resto do Brasil", avalia Willer. "Nosso limitador é a disponibilidade de novas áreas e o processo de aprovação dos projetos. Ultrapassadas estas barreiras, o mercado tem absorvido muito bem."/V.C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.