Justin Lane/EFE
Justin Lane/EFE

coluna

Carolina Bartunek: ESG, o que eu tenho a ver com isso?

Para governo dos EUA, economia deve se recuperar no terceiro trimestre

Previsão do secretário do Tesouro é de um crescimento à taxa anualizada de 17% na segunda metade do ano

Dow Jones Newswires

26 de abril de 2020 | 16h00

WASHINGTON - A economia americana deve se recuperar no terceiro trimestre com a reabertura de negócios que hoje estão fechados, disse neste domingo,26, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, em entrevista ao programa 'Fox News Sunday', da rede de televisão norte americana Fox News.

"Com os negócios começando a abrir, você vai começar a ver a recuperação do lado da demanda", declarou Mnuchin. A previsão é semelhante à apresentada na sexta-feira pelo Escritório de Orçamento do Congresso, que espera uma forte contração neste trimestre e um crescimento à taxa anualizada de 17% na segunda metade do ano.

A recuperação depende de fatores incertos, como a difusão do novo coronavírus, o ritmo de reabertura da economia dos Estados pelos governadores e se haverá novas ondas de contágio. Alguns republicanos levantam ainda preocupações sobre a dívida pública. Mnuchin afirmou que os EUA devem gastar o quanto for necessário.

Na segunda-feira, o governo vai começar a aceitar inscrições para a segunda rodada do Programa de Proteção à Folha de Pagamento, direcionado a pequenas empresas. "Quanto mais cedo o dinheiro for desembolsado, melhor", disse Mnuchin. "Eu realmente espero que fiquemos sem dinheiro rápido, para que possamos colocar dinheiro no bolso dos trabalhadores." 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.