Parceria leva educação financeira gratuita a 55 mil pessoas

A Brasilprev e a Trevisan Escola de Negócios iniciam hoje um ciclo de palestras gratuitas sobre educação financeira em escolas públicas, privadas e associações de bairros da capital e do ABC paulista. A iniciativa, batizada de Projetos de Vida na Ponta do Lápis, prevê atingir 55 mil pessoas, de 1090 instituições durante os próximos 18 meses.

Roberta Scrivano, O Estado de S.Paulo

23 de agosto de 2010 | 00h00

"A palestra que daremos tem como foco despertar nas pessoas o valor do dinheiro, a necessidade de haver consumo consciente e a importância de poupar", resume André Camargo, superintendente de Estratégia e Comunicação Corporativa da Brasilprev. "Aprendendo a construir esse caminho, há educação financeira básica", completa.

As palestras serão ministradas por 120 jovens, alunos da Trevisan que receberam capacitação sobre educação financeira de seus professores de finanças.

Para Luciana Onusic, diretora executiva da Trevisan, o projeto tem outro foco relevante: "Será uma excelente oportunidade para jovens universitários participarem como multiplicadores e se engajarem em uma ação com impacto social importante, contribuindo para sua formação como profissional", diz.

Todos os espectadores do curso rápido receberão material didático, também formulado pelos professores da Trevisan e financiados pela Brasilprev.

"Como queremos atingir o maior número possível de pessoas, o material completo ficará disponível no nosso site gratuitamente", explica Cinthia Spanó, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da Brasilprev. Os internautas também terão acesso livre a uma planilha para a iniciação do controle orçamentário.

A lista de escolas e instituições pode ser consultada no site: www.brasilprev.com.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.