Parlamento da Grécia decide amanhã se apoia governo

Decisão será importante já que país só receberá próxima tranche do pacote de resgate de € 110 bilhões se parlamentares aprovarem novas medidas de redução dos gastos

Renato Martins e Gustavo Nicoletta, da Agência Estado,

20 de junho de 2011 | 16h23

A agenda de eventos da Europa para terça-feira, 21, traz entre seus destaques o voto de confiança ao qual o governo do primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, será submetido no parlamento do país.

A decisão será importante porque os ministros de Finanças europeus decidiram que os gregos somente receberão a próxima tranche do pacote de resgate de € 110 bilhões oferecido no final do ano passado se os parlamentares de Atenas aprovarem as novas medidas de redução dos gastos públicos. Se o parlamento declarar apoio ao governo de Papandreou, haverá um empecilho a menos para a aprovação das medidas de aperto fiscal.

Também na terça-feira, o novo gabinete de Portugal assume o poder e o Conselho Diretor do BCE inicia reunião de dois dias em Frankfurt. O encontro, no entanto, não se trata de reunião de política monetária. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.