Publicidade

Parlamento da Itália dá aprovação final para reforma trabalhista

Proposta, que prevê um relaxamento das regras rígidas de empregos, foi aprovada na véspera de uma cúpula da União Europeia

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

ROMA - O Parlamento da Itália deu aprovação final para a proposta de reforma trabalhista do governo, que prevê um relaxamento das regras rígidas de empregos na véspera de uma cúpula da União Europeia, em Bruxelas. Segundo o The Wall Street Journal, cerca de 393 membros da Câmara dos Deputados votaram a favor da lei, enquanto 74 foram contrários. A proposta já tinha sido aprovada no Senado.

PUBLICIDADE

A votação permite que o primeiro-ministro italiano Mario Monti vá para a cúpula com uma prova simbólica de que tem apoio democrático para as reformas abrangentes na terceira maior economia da zona euro, que ficou nas mãos de mercados de dívida soberana devido à sua elevada dívida pública e crescimento econômico lento.

A lei torna mais fácil para o setor privado demitir trabalhadores individuais, uma medida que foi pedida pelo Banco Central Europeu (BCE) como condição para compras ocasionais de bônus do governo italiano no mercado secundário. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.