Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Paulo Mendonça substituirá Eike na presidência da OGX

Executivo se dedicará exclusivamente à posição de presidente do conselho de administração de petroleira 

Agência Estado,

27 de abril de 2012 | 19h56

SÃO PAULO - A OGX Petróleo e Gás Participações anunciou nesta sexta-feira, 27, que Paulo Manuel Mendes de Mendonça, atual diretor geral e diretor de Exploração da companhia, assumirá o cargo de diretor presidente, em substituição a Eike Batista, que passará a se dedicar exclusivamente à posição de presidente do conselho de administração.

A empresa anunciou também a nova composição do restante de sua Diretoria  Executiva, que será formada por Paulo Ricardo dos Santos (Exploração e Reservatórios), Reinaldo Belotti (Produção), Roberto Monteiro (Financeiro e de Relações com Investidores) e José Roberto Faveret Cavalcanti (Jurídico).

Segundo comunicado da OGX, está sendo criado também um Comitê de Gestão e Planejamento Estratégico ligado ao Conselho de Administração, presidido pelo conselheiro Eduardo Karrer e composto pela Diretoria Executiva da companhia. Este Comitê foi criado em função do forte e rápido crescimento das atividades da OGX e terá como objetivo coordenar a implantação do plano de negócios e dos projetos da companhia, bem como estabelecer e acompanhar a execução do seu planejamento estratégico, informou a empresa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.