Paulo Penido terá assento na Usiminas

Fique por dentro

LUANA PAVANI, O Estado de S.Paulo

15 de abril de 2012 | 03h11

Paulo Penido Marques chega à Usiminas, onde terá uma cadeira no conselho de administração. Ele foi diretor de relações de investidores da concorrente CSN e até esta semana estava na Embraer, como vice-presidente financeiro e RI.

Gol. Ricardo Khauaja, que ocupava a vice-presidência de clientes e mercado deixou a Gol.

Survey Monkey. A empresa de questionários online SurveyMonkey inicia operação no Brasil, com Rodolfo Ohl (ex-Monster.com, Catho e Manager) na posição de country manager.

Gartner. Cassio Dreyfuss tem nova posição no Gartner, research country manager, tornando-se o primeiro brasileiro no alto comando global da empresa de pesquisas em tecnologia.

Pernod Ricard. O argentino Jorge Kowalski (ex-Heineken Brasil) entra na Pernod Ricard Brasil como diretor comercial em substituição a Roberto Martini, que foi para o México como vice-presidente de vendas.

IBRAM. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) anuncia novo diretor presidente, José Fernando Coura.

Anhembi Morumbi. O novo CEO e vice-reitor da Anhembi Morumbi e da Business School São Paulo é Eduardo Giestas, administrador pela George Washington University.

M.Cassab. A divisão química do Grupo M.Cassab apresenta como seu diretor superintendente Fernando Rafael Abrantes (ex-Ipiranga Química e quantiQ).

Marcopolo. Paulo Bellini é eleito presidente emérito da Marcopolo e seu filho, Mauro, presidente do conselho de administração.

EF Englishtown. André Marques, que já passou pelo Citibank, é o novo country manager da EF Englishtown.

Mexichem. Maria das Graças Nunes troca a Abbott pela Mexichem (da marca Amanco) como gerente de RH.

Teradata. A empresa de análise de dados Teradata contratou Fernando de Faria Paiola como diretor de professional services.

Panda. Eduardo D'antona deixa a direção latino-americana da Panda Security.

MSD Animal. Rui Nóbrega foi nomeado diretor de suinocultura da MSD Saúde Animal. Tiago Lopes foi promovido a gerente de produtos Linha Leite e Rogério de Oliveira Rossi passou a gerente nacional de vendas.

TGLT. A argentina TGLT, subsidiária da PDG Realty, anuncia Rafael Ignacio Soto diretor financeiro e de RI.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O SITE WWW.AE.COM.BR. COLABORAÇÕES PODEM SER ENVIADAS PARA LUANA.PAVANI@GRUPOESTADO.COM.BR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.