Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

PDVSA expande armazenamento no Caribe, aluga tanques da NuStar

A venezuelana PDVSA, que precisa urgentemente de espaço no Caribe para armazenar petróleo, irá alugar tanques de propriedade da NuStar Energy na ilha de Santo Eustáquio, onde a companhia estatal irá processar produtos crus, disseram fontes próximas da transação à Reuters.

Reuters

21 de abril de 2014 | 13h55

A NuStar, companhia de terminais e dutos, disse no mês passado que assinou um acordo de longo prazo para alugar partes de sua estrutura em Santo Eustáquio para uma companhia de petróleo, mas não informou o nome do cliente.

"A companhia que está alugando os tanques Santo Eustáquio é a PDVSA. Eles irão usar a estrutura como um hub para produzir misturas que podem ser exportadas", disse uma das fontes.

Depois de vender terminais para levantar capital e de ter seus planos de construir novas capacidades de armazenamento atrasados, a PDVSA precisa agora alugar espaço no Caribe para armazenar seu óleo, produzir um portfólio mais amplo de produtos, e lidar com a comercialização enquanto importa mais combustíveis. A empresa também precisa de estruturas para abastecer grandes tanques a serem enviados à Ásia, que é agora seu principal mercado.

(Reportagem de Marianna Parraga)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASPDVSA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.