Pearson compra 5% da Nook, da Barnes & Noble

A empresa britânica de educação e mídia Pearson fechou acordo para adquirir fatia de 5% na unidade Nook Media, da Barnes & Noble, por US$ 89,5 milhões. A aquisição fez com que as ações da operadora de livrarias disparassem ontem em quase 10%.

O Estado de S.Paulo

29 de dezembro de 2012 | 02h05

A Nook Media é a unidade responsável pelo negócio digital da Barnes & Noble - incluindo os leitores digitais e tablets Nook e a loja digital do Nook - e por 674 livrarias universitárias em todo os Estados Unidos. A Pearson é dona do jornal Financial Times e da editora de publicações e livros Penguin Group.

O mais recente investimento no Nook ocorre após a Microsoft ter concordado, em abril, em investir US$ 300 milhões no negócio digital e universitário da Barnes, tendo concluído a parceria em outubro.

Após o acordo com a Pearson, a Barnes & Noble será dona de 78,2% da Nook Media, e a Microsoft terá 16,8%, informaram as empresas.

"Criamos a Nook Media para ser líder no explosivo mercado de conteúdo digital", disse o presidente da Barnes, William Lynch. "A Pearson é uma empresa com visão de futuro semelhante focada em leitura e aprendizagem, com ativos poderosos e uma equipa de gestão fantástica". / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.