Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Pedidos de falência pessoal nos EUA superam 1 milhão

Mais de um milhão de norte-americanos entraram com pedidos de falência pessoal de janeiro a setembro deste ano, segundo dados do Instituto Americano de Concordatas. O número representa um aumento de 35% em relação ao total registrado no mesmo período do ano passado. "Os pedidos de falência continuam subindo conforme os consumidores tentam se proteger dos efeitos do aumento no desemprego e na dívida com habitação", afirmou o diretor executivo do instituto, Samuel J. Gerdano.

GUSTAVO NICOLETTA, Agencia Estado

02 de outubro de 2009 | 20h04

Nos primeiros nove meses do ano, 1.046.449 pessoas solicitaram falência pessoal nos EUA. No mesmo período de 2008, esse número foi de 773.810. Contando apenas o mês de setembro, foram 124.790 pedidos - 41% a mais do que o total registrado em setembro do ano passado.

O número de pedidos entre janeiro e setembro também é o maior já registrado nos EUA desde uma reforma feita em 2005 para dificultar que os norte-americanos decretassem falência pessoal. Naquele ano, antes das modificações, houve 1,35 milhão de pedidos de falência pessoal entre janeiro e setembro. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
falênciainadimplênciaEUA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.