Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Pedidos de recuperação judicial caem 6% em novembro

De acordo com a Equifax, apesar dos resultados de novembro, a tendência é de crescimento

Agência Estado,

29 de dezembro de 2010 | 15h09

Pesquisa da consultoria Equifax revela que houve, em novembro, uma queda de 6% no volume de pedidos de recuperações judiciais e, de 20% no volume de deferimentos das mesmas, na comparação com outubro. Em relação a novembro de 2009, houve uma queda de 19% no volume de pedidos de recuperação e, um aumento de 10% no volume de deferimentos. Em novembro, foram registrados 17 pedidos e 32 deferimentos de pedidos de recuperação judicial no Brasil.

De acordo com a Equifax, apesar dos resultados de novembro, a tendência é crescimento. O consultor da Equifax Alcides Leite disse que "a queda no volume de recuperação judicial no último mês pode ser reflexo dos bons resultados apresentados pelo nível de atividade econômica nos últimos meses no País".

Em relação aos números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que, no mês de novembro, foram requeridos 130 pedidos e decretadas 58 falências. O número de requerimentos recuou 8% em relação a outubro e 0,8% em comparação a novembro de 2009. O número de decretações subiu 11% em relação ao mês anterior, e caiu 33% em relação ao mesmo mês do ano anterior. De acordo com a Equifax, a tendência é de estabilidade no número de requisições e uma queda no número de decretações de falência.

Tudo o que sabemos sobre:
recuperação judicialEquifax

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.