Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Pedidos de recuperação judicial crescem 82,6% no País

O número de pedidos de recuperação judicial deferidos, ou seja, requerimentos que estão em análise na Justiça, teve em setembro crescimento de 82,6% ante o mesmo período de 2008. É o que aponta pesquisa divulgada hoje pela empresa de informações econômicas Equifax. No mês passado, foram registrados 42 pedidos analisados ante os 19 observados em setembro de 2008.

AE, Agencia Estado

26 de outubro de 2009 | 18h08

Na análise mensal, o crescimento é de 20% em relação a agosto (35 deferimentos). As altas em todo o País são atribuídas pelos economistas da Equifax aos ainda presentes, mas cada vez mais arrefecidos, desdobramentos da crise financeira mundial no País. De acordo com eles, a tendência é de que o número de pedidos analisados caia nos próximos meses, uma vez que haverá baixa também no número de pedidos protocolados.

Além do volume de deferimentos, a quantidade de requerimentos de recuperação judicial protocolados na Justiça apresentou alta em setembro. Foram registradas 34 solicitações ante 27 impetradas no mesmo mês de 2008, um salto de 25,9%. Na análise mensal, o crescimento foi de 13,3% em comparação a agosto (30). Sobre os números de falências requeridas e decretadas, os dados da Equifax mostram que no mês de setembro foram feitos 132 pedidos e decretadas 83 falências.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.