Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Pedro Doria estreia coluna no 'Estado'

Jornalista vai publicar, todas as sextas, algumas de suas reflexões sobre como as mudanças tecnológicas afetam a vida das pessoas

O Estado de S.Paulo

11 Fevereiro 2016 | 04h34

O jornalista Pedro Doria, que atualmente é escritor e colunista do jornal carioca O Globo, vai estrear amanhã sua coluna no Estado. Doria vai publicar, todas as sextas-feiras, algumas de suas reflexões sobre como as mudanças tecnológicas afetam a vida das pessoas.

"A coluna vai discutir os incríveis impactos que a tecnologia tem em nosso cotidiano e mostrar como as decisões de algumas empresas, como Apple, Google e Facebook, têm impacto direto na maneira como nos relacionamos e nos informamos", diz Doria.

Além das reflexões, o jornalista - que foi editor-chefe de conteúdos digitais do Estado até 2011 - vai apontar tendências do setor, entre elas o avanço de tecnologias como a realidade virtual e carros sem motorista. "Em um espaço de duas décadas, o mundo mudou violentamente e vamos viver mais transformações nos próximos anos. A coluna é um convite para refletir sobre isso", diz Doria.

No ano passado, Doria recebeu o prêmio Comunique-se de melhor jornalista brasileiro de tecnologia em 2015.

Mais conteúdo sobre:
O Estado de S. Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.