PepsiCo anuncia aposentadoria de seu vice-chairman

A PepsiCo informou que Michael D. White vai se retirar do cargo de vice-chairman da companhia e de executivo-chefe da divisão internacional da empresa, depois de quase 20 anos na fabricante de refrigerantes. Aos 57 anos, White também vai se retirar do conselho da PepsiCo quando se aposentar, dentro de alguns meses.

AE-AP, Agencia Estado

19 de setembro de 2009 | 17h17

O executivo entrou na PepsiCo em 1990 como vice-presidente de planejamento para a Frito-Lay na América do Norte e atuou como diretor desde 2006. Zein Abdalla, que se tornou executivo-chefe da PepsiCo Europe, e Saad Abdul-Latif, executivo-chefe da empresa para Ásia, Oriente Médio e África, vão assumir as tarefas de White.

Em um comunicado, Indra Nooyi, chairman e executiva-chefe da PepsiCo, afirmou que, "há quase um ano, Mike comentou comigo sobre seu interesse em eventualmente passar para ''o próximo capítulo'' de sua vida". "Desde então, viemos trabalhando juntos para garantir uma transição suave e ordenada", disse Nooyi no comunicado. "Nossa estrutura internacional atual reflete esse planejamento, então estamos bem preparados para essa mudança", acrescentou. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
PepsiCoaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.