
05 de agosto de 2019 | 18h57
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta segunda-feira, 5, que a Casa se dedicou, no primeiro semestre, à reforma da Previdência e afirmou agora acreditar que vai conseguir andar com agenda positiva.
Segundo ele, a Câmara procurou quadros técnicos, citando o economista Marcos Lisboa, do Insper, para avançar com pautas econômicas. "Perdemos muito tempo no primeiro semestre com Previdência e agora acredito que, com quadro técnico, vamos poder avançar numa agenda muito positiva", disse.
Oposição tem quatro destaques supressivos fechados e deve decidir outros cinco nesta segunda
Ele afirmou que é um desafio, como político, explicar ao eleitor que, para atender demandas básicas da sociedade, é necessário realizar reformas estruturais antes e abrir espaço no Orçamento.
"A gente sabe quais são as principais demandas da sociedade, a melhoria na qualidade da educação, tem um buraco grande na primeira infância, no ensino médio, a gente sabe que a saúde publica é desorganizada. Mas como organiza isso? É um desafio num Brasil em que falta recurso. E como falar isso pro eleitor?", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.