PUBLICIDADE

Publicidade

Perspectiva para Ibovespa se mantém positiva

Próxima semana será mais curta em função do feriado prolongado da Páscoa, com fechamento de mercados financeiros em vários países, como no Brasil e Europa

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A expectativa de que a próxima semana será de ganhos para o Ibovespa é majoritária no Termômetro Broadcast Bolsa, pesquisa que tem por objetivo captar o sentimento de operadores, analistas e gestores para o comportamento do índice na semana seguinte. Num universo de 35 participantes, 60,00% disseram que a expectativa é de alta; 28,57%, de baixa; e 11,43%, de estabilidade. Na edição anterior, os que viam avanço para a Bolsa nesta semana eram 46,88%; os que esperavam queda, 18,75%; e os que tinham percepção de estabilidade, 34,38%. O Ibovespa terminou a semana com perda de 0,60%.

PUBLICIDADE

A próxima semana será mais curta em função do feriado prolongado da Páscoa, com fechamento de mercados financeiros em vários países, como no Brasil e Europa, na Sexta-feira Santa. Até lá, a agenda é carregada de eventos, sobretudo internamente, com destaque para a divulgação, pelo Banco Central, da ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na terça-feira, 27, e do Relatório de Inflação do primeiro trimestre, na quinta-feira, 29.

A temporada de balanços do quarto trimestre entra na reta final na semana que vem, quando serão conhecidos os resultados de várias companhias do setor elétrico, entre elas Eletrobrás e Cemig. Ainda, publicarão seus números JBS e Oi.

Outro evento com potencial de influenciar as ações é o julgamento, na segunda-feira, 26, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, dos embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Lula, como recurso à sua condenação a 12 anos e um mês de prisão .

Nos Estados Unidos, o destaque é a divulgação de mais uma leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre e do índice de preços dos gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) - medida de inflação preferida do Federal Reserve (banco central americano) - de fevereiro, na quinta.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.