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Pesquisa detecta marcas favoritas dos consumidores

Por Agencia Estado
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Colgate é o creme dental preferido do brasileiro, e Doril o analgésico. O café é Pilão, o biscoito São Luiz e a cerveja Skol. Até aí, nenhuma novidade, mas os 28 itens da pesquisa Marcas do seu Coração, realizada por veículos de comunicação e agências de publicidade como desdobramento da campanha Não Existem Grandes Empresas sem Grandes Marcas, divulgada hoje, trouxe novidades e algumas surpresas. A principal delas é que, mesmo depois de várias aquisições e o maior faturamento do segmento, a rede de supermercados Pão de Açúcar ainda não é a que bate mais forte no coração dos consumidores. A liderança nesse item ainda é do Carrefour. O que se explica pelo fato de a rede comandada pelo empresário Abílio Diniz estar muito presente no Estado de São Paulo e com participações menores no resto do País e mesmo no interior do Estado. Como a pesquisa é de base nacional, prevalece a distribuição geográfica da rede. Foram respondidos pelos consumidores 2,5 milhões de cupons, publicados nos veículos impressos filiados à Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação Nacional dos Editores de Revistas (ANER), com o reforço das empresas filiadas à Associação Brasileira de Empresas de Rádio e TV (Abert), Associação Brasileira de Telecomunicação por Assinatura (Abta), além da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e Central de Outdoor. Se fosse paga, estima o presidente da Abap e da Ogilvy, Sérgio Amado, essa segunda fase da campanha teria consumido entre R$ 40 milhões e R$ 45 milhões para chegar a esse resultado.

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