Estadão
Estadão

Pesquisa do Google mostra que Black Friday eleva desejo de compra em todas as categorias

Maior pico foi na categoria de moda, que chegou a registrar 47% de intenção de compra, enquanto a média do ano é de 38%

Dayanne Sousa, Broadcast

24 Novembro 2016 | 11h37

SÃO PAULO - A proximidade da Black Friday, evento promocional que acontece amanhã, elevou a intenção dos consumidores de comprarem em diferentes categorias de produto, de acordo com levantamento feito pelo Google. A maior avanço ocorre na categoria de moda.

Enquanto na média do ano a intenção de compra de itens de moda atingia 38%, na última semana esse porcentual subiu para 47%, de acordo com a pesquisa. As roupas femininas atingem 55% de intenção de compra, enquanto os sapatos têm 48% e as roupas masculinas, 46%.

A pesquisa entrevistou 400 internautas para cada categoria. Esta semana trouxe um pico no desejo de comprar para todas as categorias, em 27 produtos acompanhados semanalmente pelo Google.

Em produtos de beleza e de esporte, a diferença entre o porcentual de pessoas que queriam comprar na média do ano e as que já desejavam consumir produtos esta semana é de 6 pontos porcentuais. Nos itens de esporte, a intenção de compra saiu de 28% para 34% enquanto em beleza a intenção subiu de 36% para 42%.

Para itens eletrônicos, a média de intenção de compra no ano era de 23% e passou a 27% na última semana. O destaque são os smartphones, que saíram de 23% de intenção de compra para 33%.

Os eletrodomésticos atingiram intenção de compra de 24% nesta semana, saindo de uma média anual de 20%. Já os móveis tiveram porcentual de 25% de intenção de compra, ante 24% na média anual.

 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Black Friday Google

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.